Um homem foi sentenciado a dez anos, quatro meses e sete dias de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma vizinha de 12 anos, na cidade de Morada Nova de Minas, nesta quinta-feira, dia 30 de outubro.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os abusos ocorreram em 2022, quando o réu praticou atos libidinosos contra a vítima em sete ocasiões distintas. O acusado ameaçava a menina para que ela não revelasse os crimes. A situação veio à tona após uma vizinha presenciar um dos ataques e relatar o ocorrido à mãe da vítima, que então ouviu da própria filha a confirmação dos abusos.
A sentença judicial destacou que a materialidade e a autoria do crime foram amplamente comprovadas durante o processo, não restando dúvidas quanto à prática dos atos libidinosos em continuidade delitiva. O reconhecimento da gravidade dos fatos resultou na condenação do réu, que deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado.
Da redação do Jornal Panorama
Com informações: Ministério Público de Minas Gerais
Imagem: FreePik/Imagem Ilustrativa
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
