O município de Guanhães foi contemplado com R$ 1.200.000,00 em investimentos destinados à área da saúde. O recurso, anunciado como reforço à estrutura de atendimento, será utilizado para a aquisição de veículos voltados tanto ao atendimento de urgência quanto ao transporte de pacientes, ampliando a capacidade operacional do município e oferecendo mais suporte à população.
Com o investimento, serão adquiridas duas ambulâncias, o que representa um avanço importante para a resposta em situações que exigem deslocamento rápido e seguro. A disponibilização de novas unidades contribui para fortalecer o atendimento em ocorrências que demandam remoção, além de apoiar a organização dos serviços de saúde no dia a dia, com melhores condições de logística e cobertura.
O recurso também permitirá a compra de uma van para transporte de pacientes em hemodiálise, atendimento que exige deslocamentos frequentes e regulares. A medida busca garantir mais segurança e conforto a quem depende desse tipo de tratamento, reduzindo dificuldades de acesso e oferecendo uma alternativa mais adequada para uma rotina que, muitas vezes, é contínua e desgastante para pacientes e familiares.
Além disso, será adquirido um veículo de sete lugares com acessibilidade, assim como a van, reforçando a atenção à mobilidade de pessoas com necessidades específicas. A inclusão de acessibilidade nos novos veículos amplia a dignidade no deslocamento e contribui para um atendimento mais humano, alinhado à necessidade de acolhimento e respeito às condições de cada paciente.
O município registrou agradecimento ao deputado estadual Enes Cândido e ao secretário de Governo de Minas Gerais, Marcelo Aro, pelo apoio e compromisso com a saúde de Guanhães.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Guanhães
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
