O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Leite (MDB), e outros 22 parlamentares participaram, na manhã desta quinta-feira (25), de um encontro com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. A reunião ocorreu no Santuário Nossa Senhora de Fátima, a convite do reitor e pároco Pe. Fernando Gomes.
O encontro teve caráter ecumênico e se insere nas celebrações do Jubileu da Esperança pela Igreja Católica. O objetivo principal foi reforçar a importância do diálogo entre instituições e reafirmar a política como instrumento essencial na promoção do bem comum e da paz.
Durante sua fala, Dom Walmor destacou o papel do diálogo como antídoto contra a polarização e a aversão à política, ressaltando que as diferenças devem ser vistas como riqueza. “Acima de ideologias e convicções partidárias precisa estar o que, de fato, promove o bem comum, o respeito à vida e à dignidade humana”, afirmou o arcebispo.
O deputado Tadeu Leite elogiou a iniciativa e agradeceu pela mensagem. “A missão de todos nós é tentar melhorar a vida das pessoas, especialmente das que mais precisam”, declarou. O presidente da ALMG também destacou a importância do respeito no ambiente legislativo, mesmo diante de divergências. O encontro contou com a presença de parlamentares de diversos partidos e diretores da Assembleia.
Da Redação com informações da ALMG.
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
