No dia 27 de março, o município de Coronel Murta deu um importante passo no fortalecimento da cidadania jovem com o lançamento da primeira edição do Parlamento Jovem de Minas. O evento, realizado na Escola Estadual Coronel Mariano Murta, reuniu estudantes, autoridades locais e convidados especiais para debater temas relevantes para a juventude e promover a formação política e cidadã dos jovens.
O momento foi marcado por troca de experiências, aprendizado e reflexões sobre o papel da juventude na construção de uma sociedade mais justa e participativa. O Parlamento Jovem surge como uma iniciativa que visa ampliar o espaço de voz e atuação dos jovens na vida pública, incentivando a participação ativa em debates e políticas públicas.
O evento contou com a participação de importantes personalidades locais, como o prefeito José Ailton Jardim, o presidente da Câmara Municipal, José Wanderleno, e a diretora da escola, Raquel Murta. Também foram convidados a palestrante Ianne Miranda, a estudante Vitória Cunha e a palestrante Bruna Rodrigues, que contribuíram com suas experiências e conhecimentos para a formação dos jovens presentes.
A iniciativa é vista como um marco para Coronel Murta, que agora passa a integrar o movimento do Parlamento Jovem de Minas, promovido pelo Governo do Estado. O projeto tem o potencial de gerar transformações sociais, fortalecendo a educação cívica e a responsabilidade política dos jovens do município.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Coronel Murta
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
