A Secretaria de Assistência Social de Virginópolis, por meio da secretária Ana Maria, e a coordenação da Casa de Acolhimento Ponto de Luz, representada por Luciane, realizou uma reunião estratégica para alinhar detalhes importantes sobre o funcionamento da instituição. O encontro teve como objetivo reforçar as diretrizes de acolhimento e garantir um atendimento cada vez mais humanizado às pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.
A Casa de Acolhimento Ponto de Luz desempenha um papel fundamental na rede de proteção social local, oferecendo abrigo temporário, apoio psicossocial e condições dignas para crianças, adolescentes, mulheres e idosos que necessitam de amparo em contextos de risco. A iniciativa é respaldada pelo prefeito Josué Garajau, que também preside a instituição e tem pautado sua gestão pelo compromisso com políticas públicas inclusivas e solidárias.
Virginópolis, ao priorizar o fortalecimento de sua rede de assistência, destaca-se entre os municípios mineiros que vêm atuando de forma integrada entre governo e sociedade civil para garantir direitos e dignidade a quem mais precisa. A reunião entre Ana Maria e Luciane reforça esse compromisso e indica a continuidade de ações que buscam não apenas acolher, mas transformar realidades por meio de políticas públicas efetivas.
Por Leonardo Souza
Com as informações e foto: Prefeitura de Virginópolis
