Nos dias 20 e 21 de maio, a Guarda Civil Municipal de Matozinhos participou de uma importante capacitação promovida em parceria com a Academia Estadual de Segurança Pública de Minas Gerais. O curso teve como foco o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em situações de combate, além de técnicas de algemação e defesa pessoal policial. Essa iniciativa visa aprimorar as habilidades operacionais dos guardas municipais, garantindo que estejam melhor preparados para enfrentar os desafios do dia a dia.
Ao todo, dez guardas municipais participaram da formação, que abordou não apenas aspectos técnicos, mas também a importância do atendimento humanizado em situações críticas. A capacitação foi estruturada para reforçar o preparo técnico dos agentes, contribuindo para a segurança da comunidade e a eficiência nas ações da Guarda Municipal. Com esse treinamento, espera-se que os guardas se sintam mais confiantes e aptos a lidar com diversas situações que podem surgir em seu trabalho cotidiano.
A segunda etapa da capacitação está programada para o dia 22 de julho, quando o restante da equipe da Guarda Municipal também terá a oportunidade de participar do treinamento. Essa continuidade reflete o compromisso da administração municipal com a valorização e o desenvolvimento dos profissionais da segurança pública. Ao investir na formação dos agentes, Matozinhos demonstra um esforço significativo para garantir uma atuação mais qualificada e eficaz na proteção da população.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Matozinhos
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional

