A Escola Municipal São José realizou mais uma etapa da Feira de Ciências 2026 da rede municipal de ensino de Carmo do Rio Claro. O evento contou com a apresentação de projetos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano letivo, destacando criatividade, conhecimento e dedicação em atividades de pesquisa, observação e aplicação prática dos conteúdos trabalhados em sala de aula.
Ao final das apresentações, foram definidos os projetos classificados que irão representar a unidade escolar na grande final da Feira de Ciências 2026.
No segmento do 3º ao 5º ano, foi selecionado o projeto “Sistema Respiratório”, apresentado pelos alunos Helena Maria Vilela, Lorena Maria Carvalho Lima e Manuela Crisóstomo Muralho.
No segmento do 6º e 7º ano, o destaque foi o trabalho “Vacinas e Soros”, desenvolvido por Hector Valeriano, Helena Bernardes de Oliveira, Manuela Andrade Ferreira e Pedro Henrique dos Santos.
Já no segmento do 8º e 9º ano, foi classificado o projeto “Átomos e Moléculas Covalentes”, apresentado por Ana Beatriz Cândido Oliveira, Bianca Melissa Daniel, Maria Gabriela Gama e Maria Fernanda Martins Passos.
A grande final da Feira de Ciências 2026 será realizada no dia 27 de junho, na Quadra do Porto, reunindo os projetos selecionados das escolas da rede municipal de ensino.






Fonte e foto: Prefeitura de Carmo do Rio Claro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
