Em Pitangui, a proteção e o bem-estar dos animais são prioridades da administração municipal. A campanha de castração de cães e gatos teve início na última segunda-feira (20) e se estenderá até sábado (25), no Centro da cidade. O Castramóvel, um veículo adaptado para realizar os procedimentos, está disponível para receber os animais, garantindo todo o cuidado necessário durante o atendimento.
A iniciativa visa não apenas controlar a população de animais de rua, mas também promover a saúde e o bem-estar dos pets. Castrar é um gesto de amor e responsabilidade, que contribui para a redução de doenças e o aumento da longevidade dos animais. A ação é uma oportunidade para os tutores de pets que desejam proporcionar uma vida mais saudável e segura para seus amigos de quatro patas.
A campanha conta com a participação de veterinários qualificados e é uma excelente chance para conscientizar a população sobre a importância da castração. Com isso, espera-se que menos animais fiquem desamparados nas ruas, garantindo um futuro melhor para os bichinhos de estimação. A administração municipal reforça que cuidar dos animais é um dever de todos.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Pitangui
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
