Santo Antônio do Rio Abaixo recebeu o Caminhão da Mamografia Móvel, fruto de uma parceria significativa entre a Prefeitura Municipal e o CISCEL. Durante a visita, mais de 70 exames foram realizados, praticamente eliminando a fila de espera e garantindo que um número maior de mulheres pudesse acessar esse importante procedimento. A iniciativa representa um avanço na saúde pública local, facilitando o diagnóstico precoce de doenças.
O mês de Outubro Rosa destaca a importância da prevenção no combate ao câncer de mama e do colo do útero. Com a realização dos exames na própria cidade, as mulheres têm a oportunidade de cuidar da saúde sem a necessidade de deslocamentos longos, o que proporciona maior conforto e dignidade. Essa acessibilidade é crucial para incentivar mais mulheres a realizarem os exames necessários.
Além de promover a saúde, a ação reforça o compromisso da administração municipal em garantir cuidados de qualidade. Eventos como este são essenciais para conscientizar a população sobre a importância da detecção precoce e do autocuidado, fortalecendo a luta contra o câncer. A expectativa é que iniciativas semelhantes continuem a ser realizadas, ampliando o acesso a serviços de saúde essenciais.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Santo Antônio do Rio Abaixo
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
