O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do Posto Avançado de Boa Esperança, promoveu uma Blitz Educativa com foco na conscientização de condutores e pedestres na manhã deste sábado, dia 20.
A ação integrou a programação da Semana Nacional de Trânsito e teve como principal objetivo alertar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às leis de trânsito e da adoção de comportamentos que promovam a segurança viária.
Durante a atividade, foram distribuídos materiais informativos e oferecidas orientações práticas voltadas à prevenção de acidentes. As instruções abordaram temas como direção defensiva, uso adequado de equipamentos de proteção e medidas para preservar vidas no trânsito.
A iniciativa reforça o compromisso contínuo do Corpo de Bombeiros com a educação preventiva, evidenciando seu papel fundamental na construção de um trânsito mais seguro e consciente para toda a população.



Da redação do Jornal Panorama
Com informações e imagens: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais 9°BBM
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
