Na última terça-feira, 9 de julho, o deputado Antonio Carlos Arantes, 1º-secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), representou o Parlamento Mineiro na cerimônia de regulamentação da Medalha Ministro Alysson Paolinelli. O governador Romeu Zema assinou o decreto de regulamentação da comenda, que foi criada pela Lei 24.582 de 2023, oriunda de um projeto de lei de autoria de Arantes e aprovado pelo Plenário da ALMG em outubro do ano passado.
A Medalha Ministro Alysson Paolinelli será concedida anualmente no dia 29 de junho e visa homenagear indivíduos e instituições que tenham prestado serviços notáveis à agropecuária, ao setor produtivo e ao desenvolvimento sustentável em Minas Gerais. A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG terá um assento no conselho permanente da medalha, presidido pelo secretário de Estado de Agricultura.
A solenidade de regulamentação foi realizada na Cidade Administrativa e marcou um importante passo para reconhecer as contribuições significativas ao setor agropecuário do estado.
Fonte e Fotos: Assembleiademinas