Antônio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), foi agraciado com a Ordem do Mérito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no grau Grão-Cruz. A cerimônia de entrega da honraria foi realizada no Palácio da Justiça, com a presença do ministro Ricardo Lewandowski.
A trajetória de Anastasia no serviço público inclui a atuação como secretário-executivo do Ministério da Justiça durante o governo Fernando Henrique Cardoso e como secretário de Defesa Social e governador de Minas Gerais. No Senado Federal, foi relator da lei que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
O reconhecimento do Ministério da Justiça e Segurança Pública reforça o compromisso de Antônio Anastasia com a melhoria dos serviços públicos, especialmente na área de segurança pública. A honraria destaca a relevância de sua contribuição para o país e para a vida dos brasileiros.
A presença de Anastasia entre outras personalidades que prestam serviços notáveis ao Brasil ressalta a importância de seu trabalho e a relevância da honraria recebida.
Por Eduardo Souza
Com Informações e fotos: antonio.anastasia/arquivo pessoal/Instagram

