Produtores rurais e moradores de Água Boa e de municípios da região terão um dia voltado à produção agropecuária com a realização da 3ª Feira Agropecuária e do 3º Torneio Leiteiro de Água Boa. O evento está marcado para 14 de agosto, das 8 horas às 17 horas, no estacionamento do Estádio Municipal Paulo Laje Vieira.
A programação será voltada à valorização da atividade rural e reunirá exposição de café, queijos, cachaças artesanais e máquinas agrícolas. O torneio leiteiro também integra as atividades e destaca a produção de leite do município.
A feira é aberta à população e aos produtores da região. A proposta é reunir diferentes segmentos ligados ao campo e apresentar produtos e atividades desenvolvidos no meio rural.
A realização do evento conta com participação da Prefeitura de Água Boa e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). A iniciativa também recebe apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Assistência Social, Educação, Saúde e Obras e Transporte.
A concentração das atividades em um único espaço permite aos visitantes conhecer produtos da agropecuária local e acompanhar as atrações ligadas ao setor. O evento busca incentivar a produção rural e promover a integração entre produtores e consumidores.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Água Boa
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
