A Secretaria de Saúde de Ilicínea promoveu, nesta semana, um importante treinamento de primeiros socorros direcionado aos agentes comunitários de saúde do município. A capacitação teve como objetivo principal ampliar os conhecimentos técnicos das equipes, qualificando-as para atuar de forma ainda mais eficaz no atendimento à população.
O curso representa um avanço significativo na carreira desses profissionais, que, além de suas atribuições como agentes de saúde, passam a ser reconhecidos como técnicos na área. Essa nova qualificação técnica é fundamental, pois os agentes comunitários de saúde são, muitas vezes, o primeiro contato do cidadão com o sistema de saúde, atuando diretamente nos lares e na comunidade. Com o conhecimento em primeiros socorros, eles estarão mais preparados para agir em situações de emergência, prestando o suporte inicial adequado até a chegada de uma equipe médica especializada.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização profissional e a educação continuada de suas equipes. Ao investir na qualificação de seus agentes, a prefeitura não apenas aprimora a capacidade técnica dos servidores, mas também eleva a qualidade do serviço de saúde oferecido aos moradores de Ilicínea. A medida é um passo estratégico para garantir um atendimento mais seguro, ágil e eficiente em todo o território municipal.
Em essência, a formação desses profissionais como técnicos em agentes de saúde, com habilidade em primeiros socorros, fortalece a rede de atenção primária e reafirma o foco da administração no cuidado e no bem-estar da população, garantindo que a comunidade possa contar com profissionais cada vez mais preparados para zelar por sua saúde.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Ilicínea
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
