No último sábado (20), Jenipapo de Minas realizou a 10ª Conferência Municipal de Saúde, um importante espaço de diálogo, participação popular e fortalecimento do controle social na formulação das políticas públicas de saúde.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, o encontro reuniu autoridades, profissionais da saúde, representantes de instituições e a comunidade para debater propostas e construir, de forma coletiva, caminhos para o fortalecimento da saúde no município.
Estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alessandra de Souza Cardoso; o prefeito municipal, Edson Honorato Figueiró; a secretária municipal de Saúde, Érica Sousa Nogueira; o presidente da Câmara Municipal, Anderson Soares; o representante da Polícia Militar de Minas Gerais, Daniel Tupiná; além do palestrante Tadeu Filipe, de Capelinha, outras importantes autoridades e a comunidade Jenipapense.
A conferência reafirma o compromisso de Jenipapo de Minas com a saúde pública.

Fonte e foto: Prefeitura de Jenipapo de Minas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
