A qualificação contínua dos manejos agropecuários é essencial para manter a economia local aquecida e os produtores competitivos frente ao mercado exigente. Investindo nessa premissa, a gestão municipal intensificou as capacitações direcionadas ao campo por meio do Programa Municipal Leite Forte, estruturando atividades educacionais para os agropecuaristas. O ciclo de atividades incluiu recentemente uma palestra técnica, que reuniu produtores focados na necessária troca de conhecimentos práticos e no fortalecimento técnico da bovinocultura leiteira em todo o município.
O aprimoramento das técnicas de ordenha, manejo nutricional e sanitário dos rebanhos pautou as discussões promovidas no encontro, criando uma ponte entre o conhecimento acadêmico e a rotina da fazenda. A valiosa iniciativa reforça, de forma contundente, o firme compromisso do poder público com o aumento sustentável da produtividade, a melhoria contínua da qualidade final do leite e a justa valorização do produtor Melense no mercado regional. O acesso à informação técnica permite reduzir desperdícios e maximizar o potencial genético dos animais criados na região.
A estruturação de políticas de incentivo a longo prazo assegura que o município continue se destacando pela excelência de seus derivados lácteos. A Administração Municipal segue trabalhando diariamente com enorme responsabilidade e promovendo um incentivo vital ao desenvolvimento econômico do campo. A promoção de fóruns e palestras comprova que a união entre o poder executivo e os trabalhadores rurais é a base para a construção de um agronegócio mais profissionalizado, rentável e pautado pela sustentabilidade e boas práticas de manejo.


Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e fotos de: Prefeitura de Desterro do Melo
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
