A Prefeitura de Alterosa intensificou as ações de combate à dengue no município e reforça a importância da participação da população nessa mobilização. O enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, depende da atuação conjunta entre poder público e comunidade.
Entre as principais orientações estão a eliminação de recipientes que acumulam água parada, a manutenção dos quintais limpos e a atenção redobrada a possíveis focos do mosquito dentro das residências. Pequenas atitudes no dia a dia podem fazer grande diferença na prevenção e na proteção da saúde coletiva.
A administração municipal destaca que o combate à dengue é uma responsabilidade compartilhada e pede o engajamento de todos para reduzir os riscos de transmissão. A união de esforços é fundamental para manter Alterosa protegida e garantir mais qualidade de vida à população.
Da redação do Jornal Panorama com informações e imagem da Prefietura de Alterosa
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
