A Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, está realizando, ao longo desta semana, uma ampla ação de limpeza e manutenção dos campos e quadras esportivas do município. O objetivo é garantir mais segurança, conforto e qualidade para atletas, estudantes e para toda a comunidade que utiliza diariamente esses espaços para práticas esportivas, lazer e atividades educacionais.
Os trabalhos incluem capina, roçada, retirada de resíduos, nivelamento de áreas, limpeza das quadras e manutenção geral das estruturas, deixando os locais mais adequados para treinos, competições e projetos esportivos desenvolvidos no município. A iniciativa também contribui para a preservação dos espaços públicos e para a valorização do esporte como ferramenta de inclusão social e promoção da saúde.
De acordo com a diretora de Esportes, Nivia Silva, a secretaria está aproveitando a chegada de novos maquinários e equipamentos para ampliar e agilizar os serviços de manutenção.
Nivia também ressaltou que a ação faz parte do planejamento da atual gestão.
“Esse é mais um investimento da administração 2025–2028, pensando sempre no melhor para o povo, no incentivo ao esporte e no cuidado com os espaços que pertencem a todos”, afirmou.
Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça seu compromisso com o desenvolvimento do esporte, a qualidade de vida da população e a boa conservação dos espaços públicos, assegurando que crianças, jovens e adultos possam praticar atividades físicas em ambientes limpos, seguros e bem estruturados.




Por Leonardo Souza
Com as informações e fotos da Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí
