Com o objetivo de demonstrar a eficiente gestão dos recursos públicos, a Câmara Municipal de Patrocínio do Muriaé fez a devolução de R$ 321.520,52 aos cofres da Prefeitura, ato que também reflete a união institucional. O montante é fruto da economia orçamentária gerada pelo Poder Legislativo durante o exercício de 2025. A entrega simbólica do cheque foi realizada pelo presidente da Câmara, Ronaldo Pereira, que estava acompanhado por vereadores que apoiam o governo.
O dinheiro economizado pelo Legislativo deve ser reaplicado em áreas prioritárias para a comunidade, e é esse o intuito da devolução. O prefeito Goldstein recebeu o recurso e expressou sua gratidão pelo trabalho da Câmara, ressaltando que os valores serão usados em investimentos e ações que trarão retornos diretos à população. Isso demonstra responsabilidade na gestão fiscal e um esforço deliberado para fazer o dinheiro público render.
Este gesto solidifica a união e o trabalho conjunto do Executivo e do Legislativo em Patrocínio do Muriaé. Devolver o duodécimo (cota orçamentária da Câmara) não utilizado é um exemplo de boa gestão, assegurando que cada centavo do orçamento municipal trabalhe a favor da população. A medida demonstra, de forma conjunta, o cuidado dos gestores com a adequada utilização dos recursos, o que se reflete no desenvolvimento do município e na satisfação das necessidades da população. A iniciativa foi considerada um passo positivo em termos de transparência e responsabilidade financeira para a cidade.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Patrocínio do Muriaé
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
