A partir de 12 de dezembro, a região do Barreiro, em Belo Horizonte, recebe uma série de atrações do Natal da Mineiridade Cemig, que promete movimentar a Praça Domingos Gatti até 26 de dezembro. O espaço, localizado em frente ao Santuário São Paulo da Cruz, receberá decoração especial, atividades culturais, gastronomia e a presença de Papai Noel para fotos.
A programação inclui iluminação com mais de 3,5 metros de materiais em luzes distribuídos por árvores, canteiros e estruturas do local. Segundo a organização, cerca de 600 profissionais atuam na montagem e execução das atividades.
A iniciativa busca descentralizar eventos culturais pela capital. A diretora de Comunicação e Marketing da Cemig, Cristiana Kumaira, destacou a importância da ação para ampliar o acesso à cultura, enquanto a secretária de Estado de Cultura e Turismo, Bárbara Botega, ressaltou o impacto do Natal da Mineiridade no turismo e na economia criativa.
O evento integra ainda outras frentes apoiadas pela empresa, como o “Natal que Acolhe”, na Praça da Liberdade, e a instalação do Papai Noel inflável de oito metros no prédio da Cemig, no Bairro Santo Agostinho, aberto à visitação até 26 de dezembro.
Da Redação
Com informações da Agência Minas
Foto: Cemig / Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
