As comemorações pelos 148 anos de Carmo do Rio Claro atraíram um grande público e marcaram um dia de celebração, cultura e integração entre a comunidade. As atividades começaram na manhã do dia 1º de novembro com o hasteamento da bandeira, ações do Programa Saúde na Praça e a reinauguração do Museu de Arqueologia Indígena Antônio Adauto Leite.
A programação contou com a apresentação cultural da Escola Municipal Maria Goulart, que emocionou o público com um espetáculo preparado especialmente para a data. Ao longo do dia, brincadeiras, distribuição de doces, picolés e o tradicional bolo do aniversário animaram crianças e famílias na praça central.
No horário do almoço, a Praça Dona Maria Goulart se tornou ponto de encontro da população para a tradicional refeição de porco à paraguaia, acompanhada de arroz, mandioca e refrigerante. Um show ao vivo encerrou o dia festivo.
A Prefeitura destacou a importância da celebração como forma de reforçar os laços da população com a história e as tradições do município.
Da redação com informações da Prefeitura de Carmo do Rio Claro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
