O segundo dia da Carreta da Saúde em Capelinha foi marcado por atendimentos médicos, ações educativas e atenção especial aos grupos mais vulneráveis. A iniciativa da Prefeitura contou com consultas, palestras em escolas e visitas a asilos, reforçando o compromisso com a saúde pública de forma ampla e humanizada.
Nas escolas, alunos receberam kits de higiene bucal e participaram de orientações sobre a escovação correta dos dentes. As equipes de saúde também abordaram temas como sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis, com foco na prevenção e conscientização.
A Carreta passou ainda por asilos, oferecendo cuidado e carinho aos idosos, promovendo um atendimento mais próximo e acolhedor. A ação tem como objetivo levar serviços essenciais a diferentes pontos da cidade, fortalecendo a atenção básica à saúde.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Capelinha
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
