No dia 13 de novembro, às 9h, Santa Luzia será palco do lançamento da Meta 2034, um evento que ocorrerá às margens do Rio das Velhas, próximo à Rua do Comércio. Este lançamento representa o início de uma mobilização significativa voltada para a renaturalização da bacia do Rio das Velhas, um projeto que visa restaurar ecossistemas e promover a sustentabilidade hídrica na região.
A Meta 2034 é um conceito inovador que integra ciência, ecossistema e cidadania, enfatizando a importância da água e da vida em harmonia. Durante o evento, serão discutidas estratégias e ações para proteger e revitalizar esta importante bacia hidrográfica, envolvendo a comunidade e especialistas na causa ambiental. A iniciativa busca sensibilizar a população sobre o valor dos recursos hídricos e a necessidade de sua preservação.
Fotos registradas na foz do Ribeirão da Mata, no Rio das Velhas, entre os municípios de Santa Luzia e Lagoa Santa, ilustram a beleza natural da região e reforçam a urgência da mobilização. Com a Meta 2034, a Prefeitura de Santa Luzia reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a proteção ambiental, convidando todos a participar dessa causa vital para o futuro da cidade e do meio ambiente.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Santa Luzia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
