A equipe de Saúde Bucal de São Sebastião do Rio Preto promoveu uma ação especial na Escola Municipal Professora D. Maricota, focando na prevenção e educação sobre saúde dental. Durante o evento, as crianças participaram de atividades interativas que abordaram a importância da higiene bucal. Além de receber orientações, os alunos tiveram a oportunidade de realizar escovação supervisionada, garantindo que aprendessem a técnica correta.
A ação incluiu também uma avaliação dental, onde os profissionais puderam identificar possíveis problemas de saúde bucal entre os estudantes. Essa abordagem não apenas conscientiza as crianças sobre a importância de cuidar dos dentes, mas também permite um acompanhamento mais próximo das condições de saúde bucal da população infantil.
Para finalizar a atividade, cada aluno recebeu um kit completo que continha escova, pasta e fio dental, incentivando a continuidade dos cuidados em casa. A iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em promover a saúde e o bem-estar das crianças, contribuindo para uma geração mais saudável e consciente sobre a importância da higiene bucal.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de São Sebastião do Rio Preto
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
