No dia 22 de setembro de 2025, a Câmara Municipal de Fervedouro sediou uma capacitação promovida pelo SAMU com foco em Primeiros Socorros. O treinamento teve como objetivo reforçar os cuidados com a vida e preparar os profissionais da saúde do município para agir com eficiência em situações de emergência.
Participaram da formação equipes da Atenção Básica e de média complexidade, incluindo enfermeiros, motoristas socorristas e demais colaboradores que atuam no atendimento pré-hospitalar. A capacitação abordou práticas essenciais que podem fazer a diferença no salvamento de vidas, com destaque para o comprometimento técnico da equipe do SAMU.
A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e reforça o compromisso da Prefeitura de Fervedouro com a qualificação contínua dos profissionais e a segurança da população em atendimentos de urgência.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Fervedouro
