Entre os dias 18 e 25 de setembro, a Prefeitura de Capelinha promoveu diversas atividades dentro da Campanha Nacional de Trânsito, com o objetivo de conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância das boas práticas no trânsito. A ação teve como lema “Trânsito Seguro é Vida”.
As atividades incluíram abordagens diretas com distribuição de panfletos e orientações educativas, reforçando a mensagem de que o respeito às regras de trânsito é essencial para preservar vidas. A campanha contou com a atuação integrada da Secretaria Municipal de Saúde (por meio do Núcleo de Violências e Causas Externas), Secretaria de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER).
O trabalho conjunto das instituições foi apoiado pela Rádio Aranãs FM, Rádio Câmara e Insanos Moto Clube, ampliando o alcance das mensagens de conscientização e contribuindo para uma cultura de paz e responsabilidade no trânsito local.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Capelinha
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
