A Prefeitura de Bandeira do Sul, em uma ação conjunta com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), celebrou a reinauguração da Sala de Informática municipal. O espaço, que foi revitalizado, desempenha um papel estratégico na promoção da inclusão digital e na capacitação da comunidade, servindo como palco para diversas oficinas e projetos voltados à educação e tecnologia.
A principal finalidade da sala é garantir o acesso ao mundo digital para públicos prioritários, como as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e os participantes do Projeto Novo Mais Educação. Para atender a essa demanda, foi estruturado o projeto “Teclando Oportunidades”, que oferece cursos de informática para iniciantes e um módulo básico. A iniciativa busca reduzir a exclusão digital, fornecendo as ferramentas e o conhecimento necessários para que os cidadãos possam utilizar a tecnologia em seu dia a dia, seja para estudos, comunicação ou acesso a serviços.
Ampliando seu escopo de atuação, o espaço não se limitará à inclusão digital básica. Foi anunciado que também será ofertado um curso profissionalizante no período noturno, aberto a toda a comunidade. O objetivo desta nova frente é preparar os participantes para o mercado de trabalho, oferecendo uma qualificação específica que pode abrir portas para novas oportunidades de emprego e geração de renda. Essa medida transforma a sala de informática em um polo de desenvolvimento profissional.
A reinauguração e a ampliação dos cursos oferecidos refletem o investimento de Bandeira do Sul em tecnologia e educação como pilares para o desenvolvimento social. Ao proporcionar oportunidades de aprendizado para diferentes públicos e faixas etárias, a administração municipal reafirma seu compromisso em criar um ambiente mais justo e com mais oportunidades para todos os cidadãos.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Bandeira do Sul
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
