O município de Paraisópolis celebrou uma importante iniciativa de saúde pública com a realização de um mutirão de atendimentos odontológicos gratuitos. A ação foi fruto de uma parceria estratégica entre a Prefeitura Municipal e a organização não governamental (ONG) Por 1 Sorriso, conhecida por seu trabalho social na área da saúde bucal em diversas localidades.
O evento, focado em ampliar o acesso a serviços odontológicos essenciais, beneficiou diretamente cerca de 150 pessoas da comunidade. O impacto da ação é notável pelo volume de serviços prestados: ao todo, foram realizados mais de mil procedimentos, que vão desde consultas e diagnósticos até tratamentos mais complexos, demonstrando a alta demanda e a necessidade de tais projetos.
A colaboração entre o poder público e a sociedade civil, representada pela ONG, mostra-se fundamental para fortalecer a rede de saúde local. Ao unir esforços, a prefeitura e a “Por 1 Sorriso” não apenas trataram questões de saúde imediatas, mas também promoveram dignidade e bem-estar para a população. A iniciativa reforça o compromisso com a saúde pública e destaca a importância de ações solidárias para garantir mais qualidade de vida aos cidadãos de Paraisópolis.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Paraisópolis
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
