Na manhã deste sábado, 6 de setembro, Ibituruna viveu um momento especial de união, patriotismo e valorização da história do país com a realização do tradicional Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.
As ruas da cidade se encheram de cores, civismo e entusiasmo com a participação das escolas municipais e estaduais, que levaram ao público apresentações repletas de disciplina, criatividade e amor à pátria. Projetos sociais, entidades locais e a comunidade em geral também marcaram presença, reforçando o espírito de coletividade que caracteriza a data.
A celebração contou ainda com fanfarras e apresentações culturais que emocionaram os moradores, transformando a manhã em um verdadeiro espetáculo de cidadania. Para além da simbologia patriótica, o desfile representou um momento de encontro e fortalecimento da identidade municipal, mostrando o orgulho do povo ibiturunense de fazer parte dessa história.
Mais uma vez, Ibituruna demonstrou que celebrar a Independência é também valorizar a juventude, a educação e os valores que unem toda a comunidade em torno de um futuro melhor.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e fotos: Prefeitura de Ibituruna


Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
