A abertura oficial da FLIC 2025 – Festa Literária de Campanha aconteceu na noite de ontem no Ginásio Canário, reunindo autoridades, artistas e moradores em uma celebração da arte, literatura e música. O evento contou com a participação do presidente da OSC Sebo Cultural, José Reinaldo dos Reis Ferreira; do prefeito Lázaro Roberto Silva; do vereador Guilherme Pittiguiali, representando o Legislativo; e da diretora da UEMG, Josiane.
Durante a solenidade, os representantes destacaram a importância da FLIC como ferramenta de incentivo à leitura e de valorização da cultura regional. O momento contou ainda com o lançamento de duas obras do Padre Francisco de Assis Carvalho: “O Deus que Espera: A Psicologia do Perdão” e “A Gestão do Ensino Religioso”.
O público foi emocionado pelas apresentações musicais do Coral Além da Melodia, de Monsenhor Paulo, e do Grupo de Seresta de Campanha, que trouxe um repertório voltado à memória afetiva e às tradições musicais.
A programação da FLIC segue até amanhã, com exposições da Biblioteca Municipal Cônego Victor, da UEMG, do CAPS e de autores independentes, oferecendo ao público uma rica experiência cultural. O evento tem apoio da Prefeitura da Campanha.
Da Redação com informações da Prefeitura da Campanha
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional