O 55º Festival Nacional da Canção (Fenac) movimentou Três Pontas, no Sul de Minas, no fim de semana com apresentações musicais e grande participação do público na Praça Cônego Victor. Na etapa realizada nos dias 15 e 16 de agosto, cinco músicas foram classificadas para as semifinais do evento.
Na modalidade presencial, as canções selecionadas foram: “Solo da igualdade” (São Paulo), de Julie e Maysa Ohashi; “Olho d’água” (Salvador/BA), de Luíza Britto, Jordi Amorim e Janaína Gentil; “Mulher que reza” (Leopoldina/MG), de Janaína Gentil e Luíza Britto; e “A sede justa de falar de amor” (Santo André/SP), de Zé Alexandrre e Marcia Cherubi. Pela modalidade online, a música “Desamar” (São Paulo), de Iara Reluxx e Luiza Brina, também se classificou.
O público também prestigiou o show da banda 14 Bis, que celebrou 45 anos de carreira com repertório de clássicos como “Linda juventude” e “Todo azul do mar”, além de homenagens a Milton Nascimento, natural de Três Pontas. O baixista Sérgio Magrão destacou a emoção de tocar na cidade, onde o grupo já recebeu o título de Cidadão Honorário.
O Fenac 2025 já passou por Tiradentes, São Thomé das Letras e Perdões. As próximas etapas ocorrem em Coqueiral (22 e 23/8), com shows de Tuia, Guarabyra e Silva, e em Nepomuceno (29 e 30/8), com apresentações de Nando Reis e Zeca Baleiro. As semifinais e a grande final serão entre 4 e 6 de setembro, em Boa Esperança, onde o festival foi criado em 1971.
Da Redação com informações da Prefeitura de Três Pontas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional