A Gestão Construindo Novos Tempos, de Pedra Azul, inaugurou, no dia 8 de agosto, a pavimentação de três vias nos bairros Plataforma e Bonfim, encerrando décadas de espera por melhorias estruturais. A ação representa um avanço expressivo na mobilidade urbana, valorizando imóveis e oferecendo mais qualidade de vida à população.
O investimento, próximo de R$ 1 milhão, contemplou a Rua 10 e a Rua Airton Cerqueira, no bairro Plataforma, além da Rua Ceará, no bairro Bonfim. Todas receberam calçamento com bloquetes sextavados, técnica que proporciona resistência, estética e facilidade na manutenção.
A conclusão da obra marca o cumprimento de um compromisso antigo com os moradores, que por anos conviveram com problemas como poeira, lama e dificuldade de acesso. A intervenção prioriza obras com impacto direto no dia a dia, mostrando a preocupação da administração com demandas históricas.
Além de melhorar as condições de deslocamento, a pavimentação contribui para o aquecimento do comércio local e a valorização do espaço urbano. O resultado é um ambiente mais seguro, organizado e atrativo para quem vive ou visita a cidade.
Com a entrega das ruas pavimentadas, Pedra Azul dá um passo significativo rumo a um planejamento urbano mais eficiente e inclusivo. A iniciativa reafirma o compromisso da gestão com obras que transformam a realidade local e constroem uma cidade mais acessível e valorizada.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Pedra Azul
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional