No dia 22 de junho, Ouro Preto comemorou três anos de funcionamento da Sala do Empreendedor, um espaço que tem se tornado um verdadeiro pilar de apoio ao empreendedorismo local. Desde sua inauguração, a iniciativa tem promovido o desenvolvimento de pequenos e médios negócios, oferecendo uma série de serviços que vão desde capacitações até consultorias personalizadas. Com mais de 5 mil atendimentos realizados, a Sala tem se destacado por sua presença em todos os 12 distritos do município, levando oportunidades para empreendedores em diferentes regiões.
A Sala do Empreendedor não apenas facilita o acesso a informações essenciais sobre abertura e gestão de negócios, mas também promove ações itinerantes com internet livre, possibilitando que mais pessoas possam participar das atividades. Entre as conquistas destacadas durante esses três anos estão as 900 atividades classificadas como de baixo risco, que ajudam a desburocratizar processos e incentivar novos empreendimentos. Além disso, a implantação do sistema SINAL (Sistema Integrado de Licenciamento) tem facilitado o licenciamento de empresas, tornando o ambiente empreendedor ainda mais acessível.
Os responsáveis pela Sala do Empreendedor parabenizaram os empreendedores locais que, diariamente, contribuem para a construção do futuro da cidade. A celebração não foi apenas uma oportunidade para refletir sobre os avanços já conquistados, mas também um incentivo para que mais pessoas se unam ao movimento empreendedor. Com uma trajetória marcada pelo crescimento e pela busca incessante por melhorias, a Sala do Empreendedor de Ouro Preto segue firme em seu compromisso de apoiar quem acredita no poder do empreendedorismo.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Ouro Preto
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional

