Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (8) na MG-455, entre Andradas e Ibitiúra de Minas. Por volta das 21h, dois veículos — um VW Gol e um Toyota Bandeirante — colidiram de frente, deixando um homem de 42 anos preso às ferragens.
O Corpo de Bombeiros Militar de Andradas foi acionado pela concessionária EPR, que já estava no local prestando os primeiros socorros. Ao chegarem, os bombeiros encontraram o motorista do Gol com as pernas presas sob o painel do carro, resultado da força do impacto.
Para resgatar a vítima, foi utilizado um desencarcerador elétrico. Com técnica especializada, os militares conseguiram suspender o painel do veículo e liberar os membros inferiores do condutor. O homem apresentava escoriações pelo corpo, fratura no braço esquerdo e dores no tórax, mas estava consciente e orientado.
A extração foi feita pelo porta-malas do automóvel, com uso de prancha rígida e colar cervical, garantindo a segurança da vítima durante a remoção. Ele foi encaminhado pela equipe da EPR à Santa Casa de Andradas.
Segundo a concessionária, outros quatro ocupantes do Gol foram socorridos anteriormente pelo SAMU e também levados para a mesma unidade de saúde. Já o motorista do Toyota Bandeirante saiu ileso do acidente.
Fonte e foto: PMMG
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional