Nos dias 10, 11 e 12 de novembro, a Prefeitura de Wenceslau Braz, em parceria com a Emater e o inpEV, promoverá a 2ª Campanha Itinerante de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos em diversos bairros do município, seguindo cronograma pré-estabelecido de coleta.
A ação tem como objetivo dar destino ambientalmente correto às embalagens vazias de agrotóxicos, evitando contaminações, intoxicações e danos ao meio ambiente. A iniciativa também reforça a conscientização sobre a importância da responsabilidade no descarte desses materiais, que, se feitos de forma inadequada, podem configurar crime ambiental.
Produtores rurais devem seguir as orientações técnicas para o preparo das embalagens antes da entrega. Em caso de dúvidas, o extensionista da Emater, Sr. Dener Chaves, está à disposição no escritório local para mais informações.
A campanha é um passo importante para a promoção de um campo mais seguro, limpo e sustentável em Wenceslau Braz.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Wenceslau Braz
Foto: Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
