“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Betim terá 13 atletas do programa “Viva o Esporte” defendendo as cores do município, entre quinta-feira (07) e sábado (09), na Copa Brasil de Atletismo Down. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Intelectuais (CBDI) e acontecerá em São Paulo (SP).

O torneio, dedicado exclusivamente a atletas com Síndrome de Down, atrai participantes de alto nível técnico de todas as regiões do país e será disputado na pista de atletismo do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Além das medalhas individuais, a competição vai premiar o desempenho coletivo, oferecendo troféus para as equipes que mais se destacarem ao longo do evento.

A Copa Brasil de Atletismo Down terá um impacto significativo para o futuro dos participantes, já que os resultados conquistados por eles servirão como índice para futuras competições, exigindo dos atletas um padrão técnico elevado para disputar competições similares em 2024.

“Para Betim, participar da Copa é particularmente especial, pois estamos levando todos os alunos interessados do programa Viva o Esporte para representar nossa cidade. A competição é mais que uma simples disputa, é uma oportunidade para os atletas iniciantes participarem de uma competição de alto nível, além de socializarem e interagirem com outros competidores. A Copa é o palco nacional em que podemos quebrar barreiras e desafiar estereótipos, mostrando que, com apoio e oportunidades, todos podem alcançar grandes conquistas”, destaca a treinadora da comissão, Luciana Lebrão.

Com as informações e fotos da Prefeitura de Betim