Os alunos do 5º ano da Escola José Silvestre Bastos tiveram a oportunidade de aprender de forma prática sobre a importância do tratamento de esgoto para a sociedade. Na última visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Divisa Nova, os estudantes puderam ver de perto o funcionamento da estação e compreender todos os benefícios que ela traz para a comunidade, principalmente no que diz respeito à preservação do meio ambiente e à saúde pública.
Durante a visita, os alunos também tiveram a chance de conhecer a cachoeira e o córrego que, atualmente, estão limpos e não recebem mais rejeitos de esgoto, uma conquista significativa para a cidade.
Essa ação é parte do compromisso da Prefeitura de Divisa Nova em educar as crianças para que, no futuro, se tornem adultos conscientes da importância da preservação ambiental e do impacto das ações humanas no meio ambiente.
A Prefeitura agradece a participação dos alunos e reforça a importância de iniciativas como essa para a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos com a sustentabilidade.
Fonte e foto: Prefeitura de Divisa Nova
