A Prefeitura de Virgínia, por meio da Secretaria de Saúde e das equipes do ESF, realizou na última sexta-feira uma campanha de pesagem de crianças. A ação integra o acompanhamento contínuo do crescimento e desenvolvimento infantil no município.
A atividade foi organizada para garantir avaliação periódica das condições nutricionais das crianças atendidas pelas unidades de saúde. O monitoramento segue as diretrizes de atenção básica e auxilia na identificação precoce de necessidades específicas.
O evento também contou com momentos de lazer para as famílias, com pipoca, algodão-doce e pula-pula, promovendo acolhimento e fortalecendo o vínculo entre comunidade e equipes de saúde.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com políticas públicas que priorizam o cuidado integral desde a infância.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Virgínia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
