“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

As equipes de saúde de Três Corações seguem empenhadas na luta contra o mosquito Aedes aegypti — transmissor da dengue, zika e chikungunya—, e realizam ações diárias no combate às arboviroses. Os profissionais continuam realizando as visitas às residências, áreas abertas, espaços públicos e locais que possam ocasionar a proliferação do mosquito.

Nessa luta contra a dengue, a participação da população é fundamental, vistoriando os quintais e eliminando os objetos que possam acumular água parada, como pratinhos de vasos de plantas, pneus descobertos, garrafas inutilizadas, brinquedos, entre outros. Além disso, a limpeza das calhas e caixas d’água deve ser feita regularmente.

Recentemente, os trabalhos foram desenvolvidos no terreno do antigo Rastapé, na Cotia, ao redor da quadra do Rio do Peixe, Vila Lima e Vila Bela. Em caso de dúvidas ou denúncias, os cidadãos podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3691 1063 ou envie mensagens de texto para o Whatsapp (35) 3691-1065.

Com informações e fotos da Prefeitura de Três Corações