Nos dias 13 e 14 de janeiro, a “Carreta da Saúde” chegará à cidade de Vieiras, trazendo atendimento médico especializado à população. O evento itinerante visa, sobretudo, aumentar o acesso a serviços de saúde essenciais, facilitando o diagnóstico e a prevenção de doenças por meio de consultas com especialistas e exames de imagem. A medida é um importante reforço na rede de atenção à saúde da cidade.
A programação foi pensada para atender às várias necessidades da comunidade. No dia 13 de janeiro, uma terça-feira, os cidadãos terão a oportunidade de fazer exames de mamografia, que são essenciais para a detecção precoce do câncer de mama, e também poderão consultar o cardiologista Dr. Teixeira Caiser. A cardiologia é fundamental para a prevenção e o tratamento de doenças do coração, que são uma das principais causas de doenças na população.
Na quarta-feira, 14 de janeiro, a Carreta da Saúde seguirá realizando os exames de mamografia. Mais dois especialistas se juntarão à agenda de atendimentos: o cardiologista Dr. Wagner, prosseguindo com a atenção à saúde cardíaca, e o otorrinolaringologista Dr. Luiz Paulo, que se especializa em ouvidos, nariz e garganta. A administração municipal faz um convite à população para que se organize e compareça para usufruir dos serviços, enfatizando que a saúde é algo que deve ser colocado em primeiro lugar por todos.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Vieiras
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
