Durante a sessão ordinária realizada na terça-feira (17), a Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí oficializou a renúncia do vereador Carlos Roberto Dias, o “Gato da Corrida” (União Brasil). A carta de afastamento foi entregue pelo advogado do edil e lida pelo secretário da Mesa Diretora, Miguel Caputo (PSDB).
No documento, Dias afirma que sua “única razão” para deixar o cargo é “a ausência de segurança jurídica nesta Casa”. A decisão ocorre em meio a um processo ético movido contra ele, que investiga a adulteração de um copo de água servido ao colega Dito Pistola (PL) na sessão de 20 de maio — episódio em que o uso de laxante foi confessado pelo próprio vereador em sindicância administrativa e encaminhado à Polícia Civil.
Com a vaga aberta, assume como primeiro suplente do União Brasil o engenheiro José Márcio Cunha, que tomará posse nos próximos dias e completará o mandato até o fim da legislatura.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações da Câmara de Santa Rita do Sapucaí
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional