Em reunião extraordinária, a Câmara de Três Corações cassou o mandato do vereador Evandro Ladeia Guimarães. A sessão aconteceu no plenário da Casa sob forte esquema de segurança.
Durante a reunião, foi realizado o julgamento do relatório final da Comissão Processante nº 01/2025, instaurada para apuração de infração político-administrativa atribuída ao vereador, nos termos da legislação vigente e do Decreto-Lei nº 201/1967.
Observando-se rigorosamente os princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, bem como todas as formalidades previstas na legislação aplicável, o Plenário deliberou por acompanhar o relatório emitido pela comissão processante e determinar a cassação do mandato parlamentar do referido vereador, conforme as normas que regem os atos de responsabilidade político-administrativa no âmbito municipal. Foram contabilizados 9 votos favoráveis, 2 contrários e 2 abstenções.
Fonte e foto: Câmara de Três Corações
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional