“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

*matéria atualizada às 10h05 de 28 de julho de 2022

O 1º Velocross do Café de Dom Viçoso recebeu aproximadamente três mil pessoas durante o fim de semana dos dias 23 e 24 de julho. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Dom Viçoso, por meio do departamento municipal de Turismo e Cultura e diretoria de Esportes, além de ter contado com o apoio do setor de Obras e Serviços e departamento de Saúde.

Os pilotos treinaram durante todo o sábado e as competições aconteceram no domingo. Público de todo Sul de Minas compareceu ao bairro da Lavra, onde foi montada a pista de 800 metros para o evento. Este foi o primeiro de uma série de eventos que o prefeito de Dom Viçoso, Nei, pretende levar a todos os bairros, valorizando todo o município.

Durante o domingo, 24, foram feitas provas em 14 categorias e 120 pilotos de toda a região compareceram. Baependi, Passa Quatro, Alagoas, Monte Verde, Pintos Negreiros, São Lourenço, Itamonte e Lambari foram alguns locais representados durante a competição. Os pilotos puderam conhecer a cidade de Dom Viçoso pela primeira vez e fizeram disputas alucinantes, levando o público ao delírio. Ainda no local montado especialmente para a festa, foi construída uma praça de alimentação que ficou por conta da Associação de Artesanato Artes das Colinas.

A primeira edição do Velocross do Café ainda contou com o show do artista revelação da região Rhuan Ramos, que levantou a galera no encerramento, cantando sucessos do sertanejo.

O evento contou também com apoio da Câmara Municipal de Dom Viçoso, por meio do presidente da Casa, vereador Thiago, que não mediu esforços para garantir o sucesso da festa e alguns vereadores compareceram, como os vereadores Joaquim do Adolfo, Isabel, Oto, bem como funcionários da Câmara. A coordenação e direção de provas foi feita pela equipe de André Flores e Marcelo Brandão e a produção foi de Manoel Lima.

Com informações de Manoel Lima e Setor Municipal de Cultura,Turismo e Meio Ambiente de Dom Viçoso
Fotos: Setor Municipal de Cultura,Turismo e Meio Ambiente de Dom Viçoso