A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) voltou a figurar com destaque entre as principais instituições de ensino superior da América Latina, segundo o ranking de impacto universitário em sustentabilidade da Times Higher Education (THE). A universidade, que se aproxima do centenário de sua fundação, foi a melhor colocada entre as universidades federais brasileiras e ocupa a 5ª posição entre todas as latino-americanas.
Além de se destacar no cenário regional, a UFMG figura entre os 15% das melhores universidades do mundo no quesito sustentabilidade, que avalia práticas e impactos institucionais alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
As quatro primeiras posições da América Latina no ranking ficaram com instituições do México e do Brasil. São elas: Universidade Nacional Autônoma do México, Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey (México), Universidade de São Paulo (USP) – que é estadual – e Universidade de Guadalajara (México).
O reconhecimento reforça o papel da UFMG como referência em responsabilidade socioambiental e compromisso com uma educação voltada para o futuro sustentável.
Da reação com informações das Agências de Notícias e UFMG
Foto: UFMG
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo
50 anos de jornalismo ético e profissional