Como parte da campanha Outubro Rosa, a UBS Pastor Douglas, em Ouro Fino, promoveu ações voltadas à saúde da mulher nos dias 21 e 24 de outubro. As atividades tiveram foco na prevenção e no cuidado, reforçando a importância da informação e do acompanhamento médico.
No dia 21, a Dra. Josiane e a nutricionista Lidiany realizaram uma palestra sobre Alimentação Saudável, destacando como uma nutrição equilibrada pode ajudar na prevenção de doenças e na promoção da saúde. Já no dia 24, a Dra. Iramaia conduziu um encontro com o tema “A Importância do Pré-Natal”, orientando gestantes sobre os cuidados necessários durante a gestação.
As ações fazem parte do compromisso da Prefeitura de Ouro Fino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em promover o bem-estar da população feminina, por meio de iniciativas educativas e preventivas.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Ouro Fino
Foto: Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
