O município de Uberaba agora ocupa posição estratégica na saúde regional ao sediar a Central de Regulação do Samu Regional Triângulo Sul. A unidade é responsável por receber todas as chamadas do 192, organizar o atendimento de urgência e emergência e direcionar cada paciente para o hospital mais adequado, garantindo rapidez e eficiência no socorro.
Com a Central instalada em Uberaba, o serviço passa a oferecer ainda mais agilidade, integração e cuidado, beneficiando cerca de 800 mil pessoas distribuídas em 27 municípios da região do Triângulo Sul.
A iniciativa fortalece a rede de atendimento em saúde e reforça o compromisso com um serviço que salva vidas, colocando Uberaba no centro dessa importante missão regional.
Fonte e foto: Prefeitura de Uberaba
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
