Três dos cinco trabalhadores que estavam presos na mina de cobre El Teniente, operada pela estatal Codelco no Chile, foram encontrados mortos após o desmoronamento provocado por um terremoto na semana passada. A tragédia ocorreu na madrugada de quinta-feira (31), após um abalo sísmico de magnitude 4,2 atingir a região.
Uma quarta vítima morreu no momento do impacto, elevando o total de mortes para quatro. A Codelco localizou o primeiro corpo no sábado (2) e os demais no domingo (3), durante as operações de resgate que liberaram 24 metros de túneis subterrâneos. Ainda restam trechos bloqueados para o acesso completo ao local.
O acidente ocorreu na seção Andesita da mina. A estatal afirmou que investiga se o terremoto foi causado por fatores naturais ou por atividades de mineração. Autoridades locais classificaram o tremor como um dos mais fortes já registrados na área.
Da Redação Com informações da Agência Brasil
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional