Três pessoas morreram e outras oito ficaram feridas após um tiroteio ocorrido nas primeiras horas da manhã de domingo, 17 de agosto, em uma boate lotada na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O crime aconteceu no clube noturno Taste of the City Lounge, localizado no bairro de Crown Heights, no Brooklyn.
De acordo com a comissária do Departamento de Polícia de Nova York, Jessica Tisch, o tiroteio teve início por volta das 3h30 da manhã, após uma discussão dentro do estabelecimento. Os investigadores acreditam que um ou mais atiradores abriram fogo com várias armas, matando três homens no local.
Até o momento, ninguém foi preso. A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os responsáveis pelo ataque. Os feridos – oito homens e três mulheres – estão sendo tratados em hospitais locais por ferimentos que não oferecem risco de vida. As vítimas têm idades entre 27 e 61 anos.
O episódio ocorre em um contexto de queda histórica nos índices de violência armada na cidade. “Temos o menor número de incidentes com tiroteios e vítimas de tiroteios em sete meses do ano que já vimos em registros na cidade de Nova York”, afirmou Tisch. Ela classificou o ocorrido como uma anomalia e garantiu que as autoridades estão empenhadas em esclarecer o caso.
O tiroteio reacende o debate sobre segurança em espaços públicos e reforça a necessidade de medidas preventivas para evitar novos episódios de violência em locais de grande circulação.
Da redação do Jornal Panorama
Com informações: Uol
Imagem: FreePik/Imagem Ilustrativa
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional