“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O lançamento oficial do “Carnaval da Liberdade das Cidades Históricas de Minas Gerais 2024” ocorreu, na última quinta-feira (25), em Belo Horizonte, representando um marco para a cultura e o turismo no estado.

No histórico Palácio da Liberdade, o evento reuniu figuras importantes como o secretário de Estado de Cultura e Turismo, prefeitos e secretários municipais. Entre eles, estavam o prefeito de Tiradentes, Nilzio Barbosa, e o superintendente de Turismo, Guilherme Carvalho, representando o município.

O presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais e prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, destacou a importância do Carnaval para as cidades mineiras. Já o vice-prefeito de Diamantina, Alexandre Magno, realçou a tranquilidade e a beleza das cidades históricas, cenários perfeitos para o Carnaval.

O secretário de Estado Leônidas Oliveira enfatizou o papel do Carnaval mineiro e das cidades históricas como destinos turísticos de renome internacional, prometendo, ainda, extensão desses esforços para a Semana Santa.

Em Tiradentes está sendo preparada uma programação imperdível para o Carnaval, com expectativa de grande público para celebrar a herança cultural do município, que é conhecido por sua hospitalidade, gastronomia e beleza.

Com informações da Prefeitura de Tiradentes

Foto: Petros Rios / Ascom Cidades Históricas