Após oito anos longe dos palcos, a banda Tihuana retorna para uma turnê especial que comemora os 25 anos do álbum “Ilegal”. O show acontece neste sábado (9), às 21h, no espaço BeFly Hall, em Belo Horizonte, e contará com a formação original: Leo (guitarra), Román (baixo), PG (bateria), Egypcio (voz) e Baía (percussão). A noite também terá apresentação da banda Detonautas.
Segundo o vocalista Egypcio, de 56 anos, a turnê será composta por 25 shows com 25 músicas no repertório, incluindo uma nova roupagem para clássicos como “Tropa de Elite”. No palco, o grupo contará com músicos convidados, incluindo o guitarrista de apoio Léo Rota, um trio de metais e integrantes das bandas Funk Como Le Gusta e Camundongos. A estrutura também traz elementos digitais e cenário em 4D.
O artista destacou que o retorno é temporário e não envolve novos lançamentos. “É só a tour mesmo, uma turnê nostálgica”, afirmou. Durante a carreira, o Tihuana lançou sete discos e ganhou projeção nacional com “Tropa de Elite”, música que integrou a trilha do filme homônimo de José Padilha, lançado em 2007.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional